PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA DESENVOLVER A EXPRESSÃO ORAL EM CRIANÇAS DO SEXTO ANO DE VIDA
Palabras clave:
Atividades, Criança, Desenvolvimento, Expressão oral, LinguagemResumen
A expressão oral tem um papel fundamental, pois o homem, para poder subsistir, conviver e interagir, precisa dela no seu desenvolvimento dentro da sociedade. É também o caminho mais comum pelo qual aprende conhecimentos e enriquece sua cultura, estimulando o desenvolvimento da personalidade nos planos cognitivo-afetivo, condutivo e psicológico. Nas crianças do sexto ano, foram detectadas dificuldades que levaram ao desenvolvimento desta investigação, a qual visa resolver o problema de como contribuir para o desenvolvimento da expressão oral nas crianças do sexto ano de vida da escola primária Vladimir Ilich Lenin; tendo como objetivo propor atividades independentes passivas que favoreçam o desenvolvimento da expressão oral.
Com o emprego de diferentes métodos investigativos, incluindo métodos teóricos (análise-síntese, indutivo-dedutivo, histórico-lógico), empíricos (análise, observação documental e entrevistas) e estatísticos matemáticos (estatística descritiva e inferencial), foi possível, na etapa exploratória, identificar as irregularidades da expressão oral nas crianças do sexto ano. Além disso, valorizou-se o desenvolvimento do professor nas atividades para desenvolver a expressão oral, assim como a abordagem sobre o domínio desde o tratamento da expressão oral no sexto ano de vida, os caminhos de preparação que os professores recebem e os espaços do processo educativo onde realizam atividades para erradicar as dificuldades detectadas.
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