POLÍTICAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS JOVENS DO MUNICIPIO DO CAZENGA AO PRIMEIRO EMPREGO. ESTUDO DE CASO: PLANO DE ACÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA EMPREGABILIDADE (PAPE) 2019/2020
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo de investigação tem como objectivo principal analisar as políticas de inserção profissional do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), implementado pelo governo angolano, no acesso ao primeiro emprego para os jovens. O estudo centra-se nos desempregados inscritos no PAPE na cidade de Luanda, com idade superior a 18 anos, e tem como foco identificar os principais desafios enfrentados pelo programa na inserção dos jovens do município do Cazenga no mercado de trabalho. Para a realização do estudo, foi adotada a metodologia de estudo de caso, baseada na aplicação de questionários e na revisão bibliográfica, permitindo a formulação de conclusões que possam contribuir para uma análise mais aprofundada da problemática da reinserção profissional.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.