TENDÊNCIAS INVESTIGATIVAS DOS TRABALHOS DE FIM DE CURSO EM ENSINO DA HISTÓRIA NO ISCED-CUANZA-SUL (2010-2016)
Keywords:
Comportamento histórico, trabalho de fim de curso, habilidades investigativasAbstract
A presente investigação resulta de um processo de pesquisa que se concentra na análise das competências e habilidades investigativas dos estudantes, por meio dos trabalhos de fim de curso na especialidade de História, entre os anos de 2010 a 2016. Os autores chamam esse processo de "Comportamento Histórico". Para isso, foram considerados indicadores como o tema, o nível de ensino, o gênero, as variáveis de trabalho, as principais linhas de investigação dos estudantes do curso em questão, entre outros, permitindo uma melhor programação, orientação, planeamento e execução das investigações nos Trabalhos de Fim de Curso no ISCED-CS, especialmente no Departamento de Ciências Sociais.
Para alcançar esse objetivo, foram utilizados os métodos indutivo-dedutivo, analítico-sintético, histórico-lógico, documental e análise matemática.
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.