AS CAUSAS DA CÓLERA EM LUANDA, ANGOLA: UMA FOCALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CACUACO E PROPOSTAS DE MELHORIA.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A cólera é uma doença infecciosa que continua a representar um problema de saúde pública em Angola, especialmente na província de Luanda. Este estudo investiga as causas da cólera nos municípios de Cacuaco propriamente no bairro Paraíso, com base nos dados do Ministério da Saúde. De acordo os estudos levados a cabo, chegou-se ao desfecho que o surto de cólera na área de estudo proposto é ocasionado por conta da combinação de determinados factores socioeconómicos, ambientais e estruturais. Além disso, propõe soluções que incluem o melhoramento do abastecimento de água, a gestão de resíduos e a educação sanitária, com vistas a reduzir surtos futuros da doença.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.