EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE A PROBLEMÁTICA DO SANEAMENTO BÁSICO NAS COMUNIDADES URBANAS: CASO PARTICULAR DO MUNICÍPIO DO UÍGE.
Palavras-chave:
Comunidades urbanas, Educação Ambiental, Saneamento básicoResumo
A presente pesquisa é intitulada como “Educação ambiental sobre a problemática do saneamento básico nas comunidades urbanas: caso particular do município do Uíge”. A escolha do tema deveu-se à necessidade de divulgar, compreender e procurar soluções para os diversos problemas com relevância científica que têm impactado a vida cotidiana, visando promover o progresso social. O objetivo geral é elaborar estratégias de educação ambiental para ajudar a sociedade a moldar suas atitudes em relação ao meio ambiente e refletir sobre as consequências da ausência de saneamento básico nas comunidades. Para alcançar esse objetivo, utilizou-se métodos de investigação científica de níveis teórico e empírico.
A pesquisa está estruturada em três capítulos e suas conclusões. O primeiro capítulo faz uma abordagem teórica sobre o tema, fundamentada em ideias de diversos autores; o segundo apresenta a metodologia utilizada; e o terceiro expõe os resultados e sua discussão. Para as referências bibliográficas, adotou-se a norma APA 6ª edição (Associação dos Psicólogos Americanos).
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.