A Educação ambiental: um olhar a partir dos artigos publicados na base de dados ScienceDirect entre 2015 e 2021
Palavras-chave:
ambiental, concorrência, cocitação, estudo bibliométricoResumo
A preocupação em continuar fortalecendo a educação ambiental como campo de pesquisa cresce cada vez mais em escala internacional. Neste artigo, é realizado um estudo das frentes de pesquisa da educação ambiental, para o qual foi realizado um estudo bibliométrico no intervalo 2015 - 2021, tomando como amostra os artigos publicados na ScienceDirect. Com a ajuda do VOSviewer, são obtidas as redes de concorrência e cocitação dos artigos selecionados. O valor fundamental da comunicação está em descobrir as tendências na construção desse campo de investigação, a partir da identificação dos objetos de investigação e sua evolução no intervalo estudado.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Dr. C Vicente Eugenio León Hernández, Dra. C. Esperança Luzia Jackson Pembele, -Dra. C. Alice Fernando da Costa (Autor)

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.