A IMPORTÂNCIA DA LÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA AO NÍVEL MÉDIO NO HAITI

Contenido principal del artículo

Resumen

A atividade matemática é frequentemente considerada um jogo para alguns e, para outros, um sinônimo de tédio e até de repugnância. Este problema no ensino é de interesse para qualquer pessoa que trabalhe na educação, e neste artigo, o objetivo é mostrar a importância da lógica no ensino da matemática, que, segundo vários autores, pode contribuir para uma melhor compreensão da disciplina.


Este estudo descritivo tem sua origem em pesquisas bibliográficas e empíricas. Este trabalho permitiu verificar a maneira como alguns estudantes raciocinam e descobrir que a lógica pode influenciar favoravelmente o ensino da matemática, partindo da compreensão dos quantificadores e conectores lógicos, que proporcionam a arte de raciocinar bem.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

Detalles del artículo

Cómo citar
A IMPORTÂNCIA DA LÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA AO NÍVEL MÉDIO NO HAITI. (2024). Revista Samanyonga, 2(2), 156-162. https://www.revista-samayonga.ao/index.php/inicio/article/view/27
Sección
Artigos

Cómo citar

A IMPORTÂNCIA DA LÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA AO NÍVEL MÉDIO NO HAITI. (2024). Revista Samanyonga, 2(2), 156-162. https://www.revista-samayonga.ao/index.php/inicio/article/view/27

Artículos similares

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.