MEIOS DE APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO SOBRE OS MEIOS DIDÁTICOS

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Resumo

O presente artigo tem como objetivo trazer o produto de uma reflexão em torno dos meios didáticos com a intenção de provocar, no processo, uma apreciação mais profunda sobre a relevância de utilizar a designação "meios de ensino". Em tempos em que o processo instrutivo-educativo vive uma nova dinâmica, as metodologias de ensino devem ser ativas para acompanhar o ritmo do aprendiz, que hoje dispõe de recursos poderosos para se munir de conteúdos sobre diversos assuntos.


O tipo de pesquisa da presente investigação é de natureza descritiva e, quanto à sua abordagem, é qualitativa, com recurso à revisão bibliográfica. Para fundamentar e discutir a questão, baseamo-nos em temas que têm vindo a ser analisados constantemente pela dinâmica da ciência, tais como: o papel do professor, a aprendizagem (dentro da fundamentação da aprendizagem desenvolvedora) e as metodologias ativas de ensino – sala de aula invertida e outras ferramentas ligadas às pedagogias emergentes.


"Meios de aprendizagem" é a designação sugerida, pois reflete melhor os recursos didáticos que surgem no atual contexto do processo ensino-aprendizagem.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MEIOS DE APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO SOBRE OS MEIOS DIDÁTICOS. (2024). Revista Samayonga, 2(2), 37-54. https://www.revista-samayonga.ao/index.php/inicio/article/view/19
Secção
Artigos

Como Citar

MEIOS DE APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO SOBRE OS MEIOS DIDÁTICOS. (2024). Revista Samayonga, 2(2), 37-54. https://www.revista-samayonga.ao/index.php/inicio/article/view/19

Artigos Similares

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.