RELEVÂNCIA DAS TÉCNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA 2024
Palavras-chave:
Relevância, Técnologias de Informação, Comunicação, Ferramenta EstratégicaResumo
O presente artigo tem como objetivo explicar a relevância das tecnologias de informação e comunicação como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional. Trata-se de uma questão extremamente importante para este setor, no qual são escassas as informações sobre o assunto e há pouco conhecimento de sua relevância no processo estratégico. O uso da tecnologia para a gestão de recursos humanos permite que líderes e supervisores realizem avaliações e planejem táticas operacionais com base em dados mais claros e acessíveis. O investimento nesses sistemas é relevante ao serem instalados pela primeira vez, e seus custos de manutenção costumam ser baixos, trazendo impacto muito positivo a médio e longo prazos sobre os resultados finais.
As informações, juntamente com um sistema adequado para os gestores, tornam-se grandes aliadas na atualidade; no entanto, é necessário um bom gerenciamento. A tecnologia da informação alterou o mundo dos negócios de forma irreversível desde que foi introduzida de maneira sistemática, sendo um tema de grande relevância tanto sob a perspectiva acadêmica quanto no ambiente empresarial. Para se manterem competitivas neste mercado em constante mudança, as organizações precisam acompanhar as transformações em seu entorno. Atrelada a essas mudanças está a tecnologia, que vem se mostrando cada vez mais inovadora. Os gestores da era digital têm uma função crucial: identificar a tecnologia adequada para atender às reais necessidades da empresa, sabendo que isso impactará toda a cultura organizacional.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Kalunga Silveira Muinga (Autor)

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.