PROSTITUIÇÃO EM LUANDA: REFLEXÃO PSICOLÓGICA A CERCA DAS TRABALHADORAS DE SEXO NOS MUNICÍPIOS DE CAZENGA E VIANA
Palabras clave:
prostituição, trabalhadoras de sexo, desemprego e desestruturação familiarResumen
O artigo com o tema: Prostituição em Luanda: Reflexão psicológica da acerca das trabalhadoras de sexo nos municípios de Cazenga e Viana, visa analisar as razões que estão na base da prostituição em Luanda, bem como identificar as causas e consequências psicológicas que as trabalhadoras de sexo nos municípios de Cazenga e Viana correm. Trabalhadoras de sexo são todas as raparigas e mulheres que habitualmente se entregam à prática de relações sexuais ilílitas com qualquer homem, delas obtendo remuneração ou qualquer outro proveito económico. A pesquisa centrou-se na abordagem qualitativa com recurso a técnica de entrevista semi-estruturada e, entrevistou-se 21 trabalhadoras de sexo nos municípios de cazenga e Viana com idades compreendidas entre os 18 e os 42 anos. As mesmas foram gravadas a partir de um Smart phone e tiveram a duração de 10 a 20 minutos cada.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 MsC Manuel P. Chamorro (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.