CONTRIBUIÇÕES DO PROFETA SIMÃO GONÇALVES TÔCO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO EM ANGOLA DE 1937 A 1950
Palabras clave:
Educação, Escolarização, Conscientização, libertaçãoResumen
A presente pesquisa trata das contribuições do profeta Simão Gonçalves Tôco no campo da educação em Angola, de 1937 a 1950. Objetivou-se, neste estudo, descrever as contribuições do referido profeta na área educacional. Para concretizar a pesquisa, recorreu-se aos métodos de entrevista e pesquisa bibliográfica. Ademais, os resultados demonstraram que Simão Gonçalves Tôco contribuiu para a defesa da educação em Angola, especialmente na promoção da escolarização continuada, inclusiva e igualitária, assim como na educação sobre a autodeterminação dos angolanos. Finalmente, a pesquisa justifica-se pela sua relevância, pois permitirá à sociedade angolana valorizar as contribuições de Simão Gonçalves Tôco no campo educacional.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os artigos publicados na Revista Samayonga são distribuídos sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, distribuam e adaptem o trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor e à revista. Esta flexibilidade permite maior visibilidade e alcance para o trabalho publicado, promovendo a disseminação do conhecimento de forma aberta e acessível.
Para mais informações sobre a licença, consulte o site da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.